domingo

Plano de Actividades 2009/2010

O Presente Plano de Actividades, insere-se no âmbito das medidas preconizadas pelos Estatutos da Associação de Moradores do Bairro 1º de Maio e visa sistematizar os elementos básicos e fundamentais pelos quais se regerá todo o processo de organização desta Associação para os anos de 2009/2010.
Nota Introdutória
Não obstante o Plano de Actividades para o próximo biénio ser da competência e capacidade de execução da futura Direcção da Associação, este plano tem em vista a prossecução de actividades com objectivos definidos para que sejam alcançados os resultados desejados. Assim:
1. Para além da continuação do apoio às Administrações dos Condomínios, na escrituração contabilística e realização de Assembleias de Condóminos, a continuação do apoio a todos os sócios no preenchimento e envio das Declarações Electrónicas de IRS aos Serviços de Finanças.
2. Continuar o acompanhamento dos processos de implementação das Administrações de Condomínio, visto que nem todos os prédios estão com Administrações em actividade, uns porque nunca as tiveram outros porque deixou de haver condições de exercício e a que o IGFSS, deixou de pagar as suas quotas. (A Associação está presentemente a colaborar na tentativa de localização de 4 proprietários e/ou seus herdeiros que, tendo as fracções arrendadas se desligaram do processo de contribuição de quotas e consequentemente da colaboração de conservação dos edifícios).
3. Continuar a colaboração com organismos oficiais (CAS, JFMA e IGFSS) em programas que preconizem um melhor ambiente e qualidade de vida dos moradores do bairro assim como com outras forças vivas do Concelho de Sintra.
4. Para que a actividade da Associação possa ser cada vez mais alargada continuaremos a solicitar à CMS e ao IGFSS a cedência de instalações uma vez que se constata a natural falta de um espaço de convívio que tire de casa os que deixando a actividade laboral ai se recolhem numa solidão que pode ser colmatada em sã convivência.
Monte Abraão, 27 de Novembro de 2009
A Direcção

Sem comentários: