
As obras nos espaços exteriores ao Bairro 1º de Maio, que nos últimos tempos foram sendo feitas a conta gotas, há muito que terminaram.


Como se pode ver pelas fotos o entulho, continua a crescer, não se sabendo bem a sua proveniência.
Esta situação vem agravar as condições de vida e perservação do ambiente, uma vez que serve de acolhimento a lixos e bichos de toda a ordem, sendo ainda contrária à defesa e saúde de uma parte dos cidadãos residentes neste Concelho.
Por mais estranho que pareça e não obstante existir uma lei que obriga?! o proprietário ou detentor da obra (neste caso a Empresa XIX e própria CMS), ao transporte dos entulhos para local adequando, sejam obras de particulares ou de obras públicas, aliás como consta do Regulamento Camarario, em vigor.
E o monte vai ficando cada vez maior !!!


Por outro lado, alertámos quem de direito, para o derrube do murete que continha a placa toponímica da Rua Infante D. Henrique, a rua principal do Bairro, muito provavelmente pelos utilizadores daquele espaço.

Voltámos ontem a enviar para a CMS, (Presidente e Vereadores do Ambiente e Obras Públicas) cartas referindo esta situação acompanhada pelas fotos que aqui deixamos.
Esperamos que desta vez alguém pegue no assunto e resolva mandar limpar este espaço, agora que tanto se fala do ambiente e da necessidade de espaços limpos.
Sem comentários:
Enviar um comentário