segunda-feira

Eternos entulhos/Ecofreguesia

É assim que se apresenta o espaço frente à Rua Pêro Escobar, no Bairro 1º. de Maio.
Uma lixeira a céu aberto proveniente das obras a cargo da Junta de Freguesia de Monte Abraão, como nos foi informado pela Câmara Municipal de Sintra.
Esperamos que a Junta de Freguesia de Monte Abraão, resolva esta situação, para o bem estar das pessoas que há meses convivem com esta lixeira a céu aberto, numa Freguesia que ostenta o pendão de Ecofreguesia pelo "cumprimento de um conjunto de critérios de qualidade e de intervenção, no âmbito das boas práticas de separação dos residuos sólidos" !!!

2 comentários:

Fátima Campos disse...

Exmos. Senhores,

Porque entendo que, em todas as situações da nossa vida, devemos pugnar sempre pela verdade dos factos, ao ler o texto publicado por V. Exas., acusando a Junta de Freguesia de ser a autora da deposição de entulhos num terreno do Bairro 1º de Maio, venho como Presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão desmentir essa acusação, dado a mesma ser falsa.
Agradeço a qualquer morador que veja a carrinha da Junta de Freguesia ou qualquer funcionário desta autarquia a depositar entulho nesse ou em qualquer outro local de Monte Abraão que me comunique, de imediato, e/ou fotografe a cena e publique as fotos em todos os jornais nacionais e regionais.
Não pactuo com a mentira e sempre que seja posto em causa o bom nome deste órgão autárquico que tenho a honra de presidir, agirei em conformidade.
Agradeço que seja reposta a verdade e o referido texto seja corrigido. Ninguém vencerá na vida, usando torpes mentiras.
Cumprimentos.
Maria de Fátima Campos
Presidente JF Monte Abraão

Associação de Moradores do Bairro 1º de Maio disse...

E a verdade é que nenhum morador viu a carrinha da Junta a depositar entulhos mas sim a carrinha do empreiteiro que está ao serviço da Junta de Freguesia aíás de acordo com o oficio º. 16943 de 28 de Abril que nos foi remetido pela Camara Municipal de Sintra, publicado aliás no post intitulado: COMO DAR VOLTA AOS ENTULHOS DE MONTE ABRAÃO, publicado neste espaço no dia 20 de Maio de 2008, onde a dado passo a Câmara Municipal de Sintra, até nos informa de que e cito:
"Posteriormente ao nosso contacto, fomos informados pela Senhora Presidente da Junta de Monte Abraão, que o empreiteiro ao seu serviço assumiu o compromisso de retirar o entulho depositado no inicio do corrente mês".

Assim deverá V.Exª. solicitar à Câmara Municipal de Sintra a correcção do texto do oficio que nos remeteu em 28/4/2008 subscrito pela Adjunta do Vereador de Obras Municipais, Srª. Drª. Alda Lopes Moreira, após o que não teremos qualquer problema em corrigir este post que tanto ofende V.Exª.