terça-feira

Filhos e enteados

Dando uma vista de olhos pelos blogues que em Sintra se publicam, deparei no blogue que o Dr. Marco Almeida, Vice-Presidente da CMS, subscreve, http://viver-sintra.blogspot.com/ com um artigo sobre a "Associação Dínamo" a qual saúdo e a quem endereço votos de um grande e bom trabalho em prol deste Concelho.
Não me foi no entanto possível deixar de constatar em como é diferente a forma que a CMS, tem, de olhar para as diversas Associações do Concelho, nomeadamente no que respeita à Associação de Moradores do Bairro 1º de Maio, em Monte Abraão.
Assim, aqui fica o comentário que deixei naquele blogue:
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»«««««««««««««««««««««
Enviar um comentário para: VIVER SINTRA "ASSOCIAÇÃO DÍNAMO" 1 Comentário - Mostrar mensagem original Susete Evaristo disse... Dr. Marco Almeida, é com alguma mágoa que comento este seu artigo. É pena que, a CMS, não olhe para todos de igual modo. Isto porque, havendo quem queira dinamizar uma associação com algum potencial, como é a Associação de Moradores do Bairro 1º de Maio, em Monte Abraão, a nível dos mais velhos, (posto que não sendo jovens ainda mais precisam de apoio) não veja reconhecido o seu esforço e nem uma palavra de resposta da CMS, tenha merecido não obstante os vários apelos feitos. Assim desistiu-se de continuar a "mendigar" o que nos tem sido negado e, há vários anos, apenas com o esforço de meia duzia de carolas, a Associação de Moradores do Bairro 1º de Maio, vem continuando a apoiar dentro das suas possibilidades os residentes, sócios ou não.Gostaríamos de fazer mais, não temos como, estamos confinados a uma sala com 12 metros quadrados, estando no entanto instalações do antigo Observatório Social, há mais de 1 ano completamente às moscas.Se as instalações, que tantas vezes solicitámos, ou estas, quando ficaram vagas, nos tivessem sido cedidas, nos termos em que estavam ao Observatório Social (contrato de comodato) garanto que o envolvimento da população em termos de cidadania, cultura e solidariedade, seriam bem maiores do que o que hoje são.Apoios temos poucos ou nenhuns, sonhos muitos pelo que não nos vemos a desistir do nosso trabalho em pról desta população.Temos por exemplo uma considerável biblioteca (a monte) cujo objectivo é o empréstimo para incentivar à leitura, temos vários computadores que nos tem sido oferecidos os quais podiam estar ao dispor das pessoas mas não é possivel no exiguo espaço de que dispomos. Convido-o a visitar-nos e conhecer o trabalho desenvolvido, a nossa Associação o Dr. Marco Almeida, já conhece.
Os meus cumprimentos
Susete Evaristo
9 de Fevereiro de 2009 18:22

Sem comentários: